Pós-graduação / Especialização / Educação
Propiciar instrumental teórico aos docentes e administrativos do Ensino Básico, de forma que os capacite a refletir, apropriar-se e constituir criticamente o conhecimento educacional brasileiro, provocando assim, uma melhoria da qualidade de ensino. Objetivos específicos: formar profissionais especialistas da educação por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. Instrumentalizar, em nível teórico-prático, para a iniciação à produção de conhecimento em educação; Discutir a função social da Escola Pública na democratização do ensino e no acesso à cidadania.
Período | Disciplina | Carga Horas/Aula | Código |
1° | Tecnologia Assistiva | 30,00 H/A | TASE1 |
História da Educação | 30,00 H/A | HSEE1 | |
Inclusão: conceitos e delimitações | 30,00 H/A | INCE1 | |
Inclusão: Estudos de caso e trabalhos de campo | 30,00 H/A | IETE1 | |
2° | Movimentos sociais contemporâneos e educação | 30,00 H/A | MSCE2 |
Teorias dos movimentos sociais | 30,00 H/A | TMSE2 | |
Metodologia de Pesquisa I | 30,00 H/A | METE2 | |
Cidadania, Direitos e Educação | 30,00 H/A | CDEE2 | |
3° | Tópicos especiais em educação e trabalhos de campo | 30,00 H/A | TETE3 |
Metodologia de Pesquisa II | 30,00 H/A | METE3 | |
Organismos internacionais e educação | 30,00 H/A | OIEE3 | |
Políticas públicas e educação | 30,00 H/A | POLE3 |
Este curso não contém disciplinas eletivas cadastradas.
Última atualização em: 22/10/2018, às 16:37; Via API do SUAP.