Pós-graduação / Especialização / Multidisciplinar
O Curso de Especialização Pós Graduação Lato Sensu em Formação de Professores está aberto a profissionais portadores do diploma de nível superior, interessados em atuar como professores em cursos de graduação, bem como àqueles que já são professores e que queiram dedicar-se à pesquisa no ensino.O curso deverá ter caráter de preparação na área docente, focalizando o ensino, a aprendizagem, o currículo, a academia e o sistema educativo. Deverá também contribuir efetivamente para a evolução do sistema de ensino, seja pela ação direta em sala de aula ou por ações, em diferentes espaços educativos, em que a atuação do professor está presente.
Período | Disciplina | Carga Horas/Aula | Código |
1° | FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO | 28,50 H/A | FFSQ1 |
POLÍTICA, ORGANIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO E CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO | 28,50 H/A | POBQ1 | |
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO | 28,50 H/A | MTCQ1 | |
EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA E DO ENSINO | 28,50 H/A | ECEQ1 | |
2° | AVALIAÇÃO: IDEOLOGIA E PROCEDIMENTOS | 28,50 H/A | AIPQ2 |
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | 28,50 H/A | EFPQ2 | |
TÓPICOS DA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA EDUCAÇÃO | 28,50 H/A | PDEQ2 | |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA | 28,50 H/A | HEBQ2 | |
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR | 28,50 H/A | DESQ2 | |
3° | TÓPICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR | 28,50 H/A | EASQ3 |
CONCEPÇÕES INTERATIVAS SOBRE O ENSINO SUPERIOR E NOVAS TECNOLOGIAS | 28,50 H/A | IESQ3 | |
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | 28,50 H/A | EFPQ3 | |
METODOLOGIA E PRATICA DO ENSINO SUPERIOR | 28,50 H/A | MPEQ3 |
Este curso não contém disciplinas optativas cadastradas.
Este curso não contém disciplinas eletivas cadastradas.
Última atualização em: 22/10/2018, às 16:37; Via API do SUAP.